sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUANDO UM AMIGO SE VAI


É como uma noite muito escura, sem brilho algum no ceu.

A gente espreita o caminho. A gente tateia, para não esbarrar em corpos, objetos...ocultos pelas sombras. Procura compensar com os outros sentidos o que a visão não nos aponta. Tem-se a sensação de perda misturada como a de um súbito desequilíbrio físico. Tonteira, mal estar, tristeza. Lágrimas nem sempre vem nos acompanhar. O olhar fica ausente. Deixa-nos e passeia pela memória do que já não é.

O estranho é que se o amigo(a) mora longe, nesse dia v. acorda diferente, com uma angustia , um desconforto.

Para a partida definitiva resta-nos o consolo da bela amizade vivida. Dos momentos de dedicação, alegria, generosidade. E a lembrança que caminhará conosco e alimentará nosso espírito.

Um querido amigo se foi. Se pudesse estaria , na hora da despedida, retribuindo todo o carinho que recebi . Que a paz esteja com ele. Um homem digno, patriota, com o compromisso de ser e fazer quem se aproximasse feliz.



Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus

Vinícius de Moraes

Abraços para quem por aqui passar.
Maysa

2 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Cara Prima,
Meu abraço solidário. Que esse amigo que partiu repouse em bom lugar e que colha na eternidade todas as coisas boas que plantou nesta nosso plano existencial!

Maysa disse...

Querido Érico

Muito grata pelo gesto. Você tão distante na geografia não o é na sensibilidade e, se torna próximo com a solidariedade.
A ausencia definitiva desse amigo e dos outros que já perdemos, vida a fora, deixa-nos com a esperança de renovação e da vida que se transforma.
Um carinhoso abraço e muito obrigada.
Maysa