sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DORIVAL CAYMMI - O BEM DO MAR








É um gosto meu, dos mais antigos, a voz de DORIVAL CAYMMI. Suas canções praieiras doces, nostálgicas, misteriosas.
Mas não é lembrança com saudade! É saboreio, como costumo dizer.
Evocativas- as melodias dão-nos a impressão de que estiveram , alí, em nossa memória sempre!Gosto de pequena, desde lá dos meus tres anos. É do tempo que uma rede embala e o vento assobia. Folhas ondulam e compõem uma coreografia... com o passar das nuvens.

A voz de Caymmi quase prescinde de reprodução mecânica, digital do tanto que ela está entranhada na minha alma.
Faz parte de mim, como o ar que respiro. Estando feliz ou triste.

O timbre de sua voz continua pulsando a beleza do mar,o som, o ritmo das ondas e seu espreguiçar na areia molhada.

Tenho a felicidade de ter amigos sensíveis, alguns músicos. Aqui, no Rio, no bairro do Leblon, estão levando um show, só com as músicas do sábio e querido Dorival.
O nome? É esse da canção que postei : O BEM DO MAR.

Quem por aqui morar ou estiver de passagem recomendo assistir este espetáculo de beleza e melodia.. Está na Sala Fernanda Montenegro, na Rua Conde Bernadote. De Quinta à Domingo, apresentando as canções do mar do saudoso e inspirado artista!

Abraços

Maysa












Nenhum comentário: