domingo, 20 de dezembro de 2009

DORIVAL CAYMMI - O BEM DO MAR II






Só ontem consegui assistir ao espetáculo musical O BEM DO MAR.
Hoje, é o último dia de apresentação, no Teatro Leblon, sala Fernanda Montenegro, às 20 h.
Para os que gostam do que melhor traduz nossa cultura sugiro assistir a essa produção, uma feliz e importante homenagem à obra do compositor, cantor brasileiro e baiano. Trará a todos experiência fantástica.
Em cena mais de sessenta canções de DORIVAL CAYMMI , cantadas e interpretadas por 7 pares de ótimos atores-cantores, num roteiro surpreendente. Ainda,ilustradas por sete músicos colorindo o palco sob um manto de transparências... sons.
Bom gosto aliado à dramaticidade, poesia delicada expressando momentos da alma que Mestre Caymmi soube nos revelar!
Um espetáculo moderno, espirituoso, provocante só com palavras de Caymmi! Suas canções falam do mar, de amores , dores, sonhos, alegria, sensualidade que acometem e transformam os seres humanos. Nos explicam as perdas, nos animam a dar a volta por cima.
Roteiro, cenografia e iluminação, coreografias e arranjos...figurinos. Tudo de igual quilate ao que o mestre nos deixou. É para reverenciar, provar e gostar.

Bom espetáculo para quem, como eu, ama a beleza, Dorival Caymmi, a riqueza de nossa cultura, a delicadeza e a força da arte brasileira , até agora, pouco prestigiada e patrocinada.
Esse espetáculo é tão representativo! Devia ser subvencionado para chegar ao grande público,no Brasil inteiro, fora do Brasil e reproduzido em inúmeras mídias.

Viva Caymmi e sua obra lírica, dramática, brasileira!

Viva cada artista que participa desse projeto maravilhoso de nosso teatro musical, que sobe ao palco, hoje, pela última vez.

Sublinho: É preciso correr para não perder já! E torcer para uma outra temporada, por aqui, em 2010! Em outras regiões do Brasil levando alegria, admiração e encantamento.

Nessa homenagem ao Mestre Caymmi, o público é também homenageado pela qualidade dos artistas, beleza, respeito e carinho trazidos ao palco!

Abaixo alguns créditos:

Concepção e Direção: Antonio De Bonis; Roteiro: De Bonis e Douglas Dwight
Direção Musical e Arranjos Vocais: Ricardo Rente; Arranjos: Rente,Wagner tiso e Leandro Braga.
Elenco: Ana Velloso,Dandara Mariana, Daúde, Dério Chagas, Fábio Ventura, Fael Mondego,Flávia Santana, Gabriel Tavares, Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Marcelo Capobiango, Marcelo Vianna, Patrícia Costa e Thiago Tomé.
Músicos:
Alfredo Machado-violão;Fernando Pereira-Bateria;Firmino-Percussão;Flávia Chagas-violoncelo;Luiz Flavio Alcofra-violão;Ricardo Rente-sopros; Rodrigo Villa- contrabaixo.
Queria destacar na qualificada ficha técnica os resultados da cenografia( Sergio Marimba), iluminação( Aurelio de Simoni) e figurinos(Ney Madeira)

À todos que fazem esse espetáculo: Parabéns!

Um bom Domingo para os passam por aqui.

Abraços

Maysa

Nenhum comentário: