segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESTÔMAGO





Estômago



Maysa Machado


A náusea me incomoda há uma semana. Vem junto, não só o desconforto da dor, a fragilidade sem adjetivação.
Dói. O estômago grita! Me diz que quer repouso, um chazinho morno. Atendo ao pedido do meu corpo. No entanto consulto-o:
- Por que dói?
- ............
-É virose, bactéria, dor de amor ou de estar vivo, sem quimera?
Estômago fica mudo, amuado. Aparência de dia nublado, que não quer se explicar...
Minha vida vai tomando outro rumo.
Deixo as atividades combinadas, relego qualquer prazer ao lado, esquecido. Giro em função do desconforto... Que mantenho a pretensão de interromper.
Vida - não se quer perscrutada. Amores contrariados, sentimentos desencontrados?
Aí tem alguma coisa de... Errado! Mas o quê?
...........................................................................
Até podia ter gerado mais insônia, taquicardia. Vai , meu estômago é caprichoso, sensível. Aparece e dita minha semana de uma segunda à outra.
Paciência, ânimo me receito.
- Em vão!
Será que grita, por tanto absurdo visto, presenciado, sentido? Nos últimos dias...
Aliás, busca por sentido em meu caminho...é trabalho para toda a eternidade.

Nenhum comentário: