PALÁCIOS, PALACETES E TRENZINHOS
Maysa Machado
Oi, pessoal.Estou abduzida, na Barra, por duas encantadoras meninas. Ontem, escapuli e fui ao Casa Cor, aconselho a quem não foi: vá! Acaba amanhã, dia 16.
Do meu jeito realizei um sonho de criança: Tinha muitaaa... curiosidade naquela casa - quando menina - era um palácio, para mim. Ficava em meu caminho da infância, para o Colégio Pedro II - CPII do Humaitá.
Foi bom ter entrado lá, adulta, e num evento de decoração... Nem os antigos donos - com todo o poder de imaginação- a veriam como a vi.
Enquanto isso, retorno às funções de avó, e brinco,transformo idade em meninice tardia...ouço o " trenzinho caipira", na voz da caçulinha Cecília... A vida vai em frente sempre!
“Lá vai o trem com o menino
lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
lá vai o trem sem destino
pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
vai pela serra, vai pelo mar
Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar, no ar, no ar, no ar.”
bis!
O Casa Cor é um evento de decoração de interiores. Nesta edição, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio, na rua S. Clemente. Palacete com inspiração renascentista que pertenceu às famílias Guinle e Paula Machado.
A escolha da interpretação, pela Adriana Calcanhoto, aqui, foi da Cecília, que antes cantou para a vovó toda a letra, do Trenzinho Caipira, música do Heitor Villa-Lobos e letra do Ferreira Gullar.
Um abraço de feriado meu e da Cecília.
Maysa
2 comentários:
Oi Maysa, tenho que ser breve: são 12:41 de 6ª feira do mês 11 e o recado é simples, veja o seu e-mail do blog gmail.
Beijos!
Sergio
Não entendi a msg. Pode explicar de forma direta?
Abcs
Maysa
Postar um comentário