quinta-feira, 28 de maio de 2009

OUTROS PAPEIS - Nada de Novo - PAULINHO DA VIOLA





NADA DE NOVO, é a minha música preferida, de todas as que o Paulinho da Viola compôs!




E era, também, a música de preferência do violonista, Benedito César de Farias (fevereiro de 1918/outubro de 2007), seu pai.
Que saudade da risada gostosa, de boca e olhos verdes, do Benedito, como Júlia (sua mãe), meu pai e, todos os amigos de juventude, o chamavam.

Quanto a mim, tive direito à uma audição especial, desse maravilhoso músico e amigo, no dia de aniversário dos meus vinte anos, só para a família. Muitas vezes, Benedito cantava e se acompanhava ao violão. Ele iniciou sua carreira artística como cantor. Tenho algumas fitas gravadas em entrevistas, gentilmente, concedidas por ele.
Voltando ao samba do Paulinho,preferido por nós dois, acontecia comigo um lapso que até hoje não decifrei. Mentalmente, eu nomeava o samba, por Papéis Picados! De onde tirei o codinome para samba tão lindo e inspirado? Sei lá, coisas dos anos 70!
Vamos ouvir?
Beijos

Maysa






Nenhum comentário: