sábado, 29 de agosto de 2009

O AMOR CORTÊS PODE ESTAR AO LADO


Uma noite de autógrafos memorável. Pessoas ligadas à contação de história, à literatura infanto-juvenil, à ilustração, às artes em geral. Músicos, contadores, jovens... o autor, apontando - muitas vezes - o lápis, para continuar a deslumbrar a todos, com dedicatórias carinhosas.
Merece o destaque, aqui referido, pois de surpresa em surpresa chega-se ao traço exuberante, ao relato do processo de criação, feito pelo - RUI DE OLIVEIRA - ilustrador e professor ,verdadeiramente dedicado às duas atividades.
Uma aula magna sobre ilustração tiveram todos os presentes. Um filme de animação sobre o livro e a história do amor cortês que Rui pretende nele destacar. Leitura dramatizada, ambiente caloroso.
O lançamento do livro A Formosa Princesa MAGALONA e o Amor vencedor do Cavaleiro PIERRE de Provença, foi uma bem sucedida programação, da Estação das Letras. Um sucesso!
Tenho o livro! É ,antes de tudo, um conto sobre uma das mais tradicionais histórias do medievo, com final prá lá de feliz! Narrativas como esta fazem com que o imaginário se libere e a criação alce vôos, as emoções criem forças e busquem um encontro com nossa humanidade.
Parabéns ao autor por seu belíssimo e dedicado trabalho de ilustração e reconto. Estou certa que os leitores, de todas as idades, se sentirão honrados com essa visita ao século XII e à história de amor com devoção.
Beijo
Maysa
PS: O livro é editado pelo selo Ygarapé Editorial, é parte da Adler Editora. 1a ed. abril de 2009.

Nenhum comentário: