quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CÉSAR FARIA - violonista




Inda agora, sob o calor intenso que faz em nossa cidade, debaixo de um abençoado chuveiro cantarolava - com o prazer de amadora - a canção TU, composição de Ary Barroso.
Aprendi-a com César Faria. Era meu aniversário de vinte anos! Na sala de estar em nossa casa, no bairro de botafogo, os acordes de seu violão apresentaram àquela menina a voz e a canção, numa interpretação intimista. Foi um dos melhores presentes ganhos por mim. César tinha um olhar doce, um sorriso maroto e uma delicadeza pessoal misturada à sofisticação do espírito.
Sem dúvida tanto ele quanto sua mulher, a querida Paulinha, povoam ainda as nossas vidas e são um prêmio bom de recordar.

Benedito César, violonista por mais de 70 anos, integrante do Conjunto de Jacob do Bandolim - Época de Ouro - partiu, há quase três anos. Deixa-nos muita saudade e a lembrança de suavidade, bom humor e dedicação.

O curioso, prá não dizer emocionante, é que em meio à cantoria do banheiro lembrei-me da data de seu aniversário, jamais esquecida em toda nossa amorosa convivência familiar.
Ontem, dia 24 de fevereiro estaria completando 91 anos.
E por mais de 40, aquela menina agradecia ao amigo querido sua melhor surpresa de aniversário. A voz suave e doce, a descoberta da canção romântica e o violão inconfundível comemorando os verdes vinte.

Liguei para Eliane, sua neta, confirmando a lembrança e sintonia.
Estamos aqui em casa, juntas, celebrando com alegria a data do aniversário de Benedito César para sempre em nosso afeto.


Um abraço,

Maysa


Eliane Faria é cantora desde o início dos anos 90. Filha de Paulinho da Viola, sobrinha do compositor Anescarzinho - do Salgueiro. Neta de Benedito César.Tem um Cd que vale conhecer e ouvir com emoção : ALMA FEMININA.
Se quiser mais sobre a cantora clica aqui



Nenhum comentário: