terça-feira, 18 de maio de 2010

NAS ONDAS DO RÁDIO - JACKSON DO PANDEIRO

Um dia ainda vou contar tim-tim por tim-tim sobre a alegria que o rádio trazia para dentro das casas. Na minha infância era assim! Desde a manhã até a hora de dormir o companheiro estava presente.
Pela manhã o noticiário era ouvido enquanto meu pai fazia a barba, e logo após saía para o trabalho! Alegre assoviando alguma canção. Na hora do almoço e à noite o Reporter ESSO.
Avançando o relógio os programas de variedades acompanhavam a lida diária de minha avó. Nós brincávamos e à noitinha seriados como Jerônimo, o herói do sertão ou O ANJO encantavam todas as crianças com mistérios e aventuras.
À noite as novelas, os programas humorísticos relaxavam a família . Tinha um, em horário bem tarde, uma vez por semana, e nós não tínhamos autorização para ouví-lo: eram histórias sobrenaturais. Almirante, um radialista importante apresentava aquele programa - Incrível , fantástico , extraordinário!
O Nordeste presente com seus ritmos trepidantes, ingênuos, bem humorados invadiam nossos ouvidos, davam vez às nossas alegrias, nos fazíamos brasileiros .
Luiz Gonzaga, Manezinho Araújo, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro
e tantos outros traziam o Brasil para dentro de nossas casa.
Hoje o que a TV brasileira programa para essa integração , um direito de todos?







Com saudade da infância encomendei Dose Dupla de Jackson do Pandeiro! Espero que gostem e aprovem!

"No Rio, já trabalhando na Rádio Nacional, Jackson alcançou grande sucesso com O Canto da Ema, Chiclete com Banana, Um a Um e Xote de Copacabana. Os críticos ficavam abismados com a facilidade de Jackson em cantar os mais diversos gêneros musicais: baião, coco, samba-coco, rojão, além de marchinhas de carnaval."
Querendo saber um pouco mais sobre esse artista, para muitos a verdadeira matriz de tantos outros, como João Gilberto, Gilberto Gil clique
aqui



Abraços

Maysa

PS: Peço a compreensão de todos os que por aqui passam, mas a partir dessa data, estarei usando a ferramenta disponível para moderar os comentários. É que há algum tempo , comentaristas anônimos vêm fazendo uso do blog com objetivos que destoam dos nossos. Um blog sobre nossa cultura, com destaque para a poesia e a música e outros encantamentos daqui e de alhures.
Não desistam dos comentários fico bastante feliz ao lê-los.

Nenhum comentário: