sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CENTENÁRIO NELSON CAVAQUINHO

Nelson e Cartola desfilando pela Mangueira



Ontem, fui ao lançamento do livro de Afonso Machado, sobre o compositor e cantor mangueirense Nelson Cavaquinho.
Conheci-o no início dos anos oitenta, quase ao final da vida. Mantinha um ar de recato e poesia ao se relacionar com as pessoas. Encanto intenso, como o das crianças. O boêmio-filósofo fazia sucesso entre os jovens, os da classe média carioca estavam descobrindo a poesia sem limite de tantas das suas canções.
Ouvi a voz rouca, vi seu corpo forte de estatura baixa, agarrado ao violão, em alguma cadeira do restaurante Lamas.
Em muitas outras cadeiras de boteco do subúrbio carioca nossos olhos se encontraram. Os meus sempre marejados, ouvindo a letra e melodia de Juizo Final:

Quero ter olhos pra ver/ a maldade desaparecer/...

Um pouco mais que sete décadas de vida Nelson provou. Hoje, vive em muitos corações que não chegaram a conhecê-lo, mas sabem de cor suas poesias e melodias. SALVE O CENTENÁRIO NELSON.






Quer saber mais sobre ele? Então clica lá em cima, no seu nome.

Um carinhoso abraço.

Maysa

2 comentários:

armalu,blogspot.com disse...

OlÁ1 Bom dia amiga, passei para deixar um abraço, e adorei conhecer o Sr Nelson que bom ter esta sensiblidade e esta musica tão carismática e que nos emociona.bj amiga

Maysa disse...

Ola, Armalu

Querida descobridora dos nossos artistas brasileiros.Os talentos excedem a vida que têm, atuam além de sua época/tempo. Excedem datas. Nelson Cavaquinho é um destes. Um grande abraço. Aguardo novas visitas.Maysa