quinta-feira, 7 de junho de 2012

NO JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA DA INGLATERRA



 S.P.1968





No Jubileu de Diamante da Rainha da Inglaterra...

                                                                             Maysa Machado

Tempo chuvoso, Rio quieto e cinza... Notícias na TV ontem, no jornal hoje... Lembrei de meu único encontro com Lilibeth. Já tinha esquecido a surpresa.
A época? 1968. Início do mês de novembro. Não, não foi no Rio... Morava na cidade de S. Paulo.
Os anos bicudos da Ditadura, nem permitiram curtir, com leveza, o inusitado encontro.
Meu espírito, então, bem mais velho e sofrido desprezava o vigor da real juventude, não saboreou...
O local? O Edifício Itália. Esse sim, um lugar importante na vida da jovem plebeia... Que dali pra cá mudou tanto de rumo e continuará, espero, mudando para melhor!...
Lilibeth e eu (rsrs) nos encontramos no hall do Edifício. Eu tentava sair do prédio, ela, soberana, era conduzida pelas autoridades ao Terraço Itália.
Seu destino além de ser vista: A Vista Panorâmica da cidade. E que eu menina carioca, me emocionava e deslumbrava toda manhã, e em todo por do sol, naquelas alturas do trigésimo sétimo andar. A primeira mega cidade tem seu encanto! E a gente nunca esquece.
Pelas minhas contas Lilibeth, estava com a metade da idade que tem hoje. Eu, ora era uma jovem da geração 68, que não sentia muito tesão por realeza.
O bom da vida é que os pontos de observação e... prazeres mudam.
Acho a velhinha Lilibeth moderna e discreta, como convém a membros da realeza e a todas as velhinhas interessantes!
God save the Queen!

Um abraço saudoso para os que visitam o O Ninho...

Maysa

Nenhum comentário: