sábado, 2 de novembro de 2013

O DIA DE FINADOS OU AS FLORES... PELA HORA DA MORTE -Maysa Machado





















O DIA DE FINADOS OU AS FLORES... PELA HORA DA MORTE.


                                                                 Maysa Machado

O dia amanhece quieto, silencioso, envolto em leve calma. Um galo canta por preguiça, já passando das 7 h da manhã. Os passarinhos trinam e num vai e vem agitado pousam entre folhas, e beirais.
O silêncio da manhã me agrada. Janela aberta pro lado do mar. Um raio morno de sol vem me aquecer o corpo.
 É a vida que sopra, acorda, aquece, encanta e um dia adormece na eternidade dos cemitérios, das casas, ou se despede com pressa nas ruas, nos hospitais.
Lembro de todos que amei e que tiveram amor por mim. Lembro dos que admirei e segui. Lembro dos desencontros, da pressa, e a saudade passa de mãos entrelaçadas com a brisa dessa manhã quieta e fresca, como um sorriso.
Não costumo ir ao cemitério homenagear os mortos queridos, devia mudar esse hábito... E tantos outros precisam mudar.
Tenho motivos de sobra para ir visitá-los. Saudades. Necessidade do silêncio, que nem sempre chega pela manhã. Dizem que o silêncio é uma forma de oração. Acredito.
Reúno minhas lembranças, nelas imagens primeiras ou únicas de meus queridos, nossas semelhanças e divergências.  Reúno-me e respiro o ar da manhã, usufruo o silêncio como um prêmio. Olho para as flores silvestres do pequeno jardim.
Meus sentimentos, meus sentimentos aceitam a ausência, a perda dos que já partiram. Preparo o coração para seguir o caminho, com a mesma pergunta que nunca sabemos responder.
Mais um Dia de Finados feito para reverenciar e agradecer, em silêncio, a vida. Que os entes queridos descansem em paz na eternidade de nossos afetos.
O bem-te-vi grita, pra quem quiser ouvir, o seu recado.
  

Santa Teresa, 2 de novembro de 2013

Fica a sincera homenagem ao queridos ausentes, mas contínuos inspiradores de nossos dias.
Abraço.
Maysa

Nenhum comentário: