quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SÓ NA APARÊNCIA -Maysa Machado



foto sonia simões













SÓ NA APARÊNCIA

                                         Maysa Machado

Em quieta aparência
Um vulcão dorme
Dentro de mim.
Te olho. Sinto amor
Te vejo.
Vou recalcando o desejo
Ah! Brota tanta emoção
 Dispara em ritmo apaixonado
Meu coração.
É suave, avassalador.
Nítido descompasso do amor.
Tua voz traz o encanto da primeira vez
Nem sei por que não posso repetir
No gesto, a entrega pulsante.
Vence o desejo domado.
Só na aparência.
Quero carinho
Um abraço. Dois beijos.
Todo o tempo inexato
E meu nome sussurrado outra vez.
Bem sabes o que me faz feliz.
Escadas acima, abaixo.
Sem tempo determinado
Sem a pressa imperiosa da lei
 Calculada em horário e dia
A confundir secos e molhados.
Dois mundos subjetivos
Olhares inconformados.
Em mim, misturo o onírico ao real.
Minúcias antecipam tua chegada.
Perfume de lavanda no quarto
Roupa de baixo premeditada
O vinho sorvido, o desejo...
Por fim engarrafado.
A timidez não vencida.
Faltou o simples carinho
Qualquer afago.
A lei, a blitz, a pressa.
Estás atrasado
O trânsito desde o viaduto derrubado
Desencontram-se os tempos internos
 E os mundos desvairados.
Algum alarme é travado.
E a casa fica, inteiramente, vazia.
Sem teu corpo magro no sofá sentado
Sem tua voz suave e forte
Sem teu olhar triste e acalmado.
Tuas histórias partem contigo
E a casa dói, inteiramente, vazia.
Meu amado.


Santa Teresa, 6 de novembro de 2013.

Um abraço aos que passam pelo Ninho, bem sei que atravessam as Tempestades.
Querem ver mais fotos da sonia simões? Aqui: http://olhares.uol.com.br/trilhos-de-santa-teresa---rj-foto322414.html

Nenhum comentário: