quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Poesia - Maysa



Poesia oxigena, refaz o ânimo,
estimula a gente, a imaginação.
Sem poesia nunca vivi!
Acredite.

Viver sem poesia não dá!
À mente faz companhia
ao coração traz alegria.

Se estou triste,
dos amigos esquecida,
leio Cecilia
minha querida.

A solidão me visita ?
com Quintana vou conversar.

Prá cada dor há um poeta
e eles todos ensinam
presente, passado e futuro
do verbo amar.

Morrer muitas vezes
e renascer outras tantas
em suas companhias
você há de provar.

Poesia, poesia ...
dela quem não há de gostar?

Santa Teresa, 18.02.09

Maysa

PS: Essa minha brincadeira sobre a poesia dedico à Ana Paula, amiga e autora do Blog http://catandopoesias.blogspot.com
Lá a gente cata, encontra, descobre, aprende e as vezes inventa.
É só chegar e comprovar. É ver para crer : o poeta nem sempre é um fingidor ! e eu... não sou poeta!

Nenhum comentário: