domingo, 5 de abril de 2009

QUE FLOR É ESSA?




Jardim da Tia Ysa/ foto A.Paula
Na minha infância, morava numa casa que tinha um jardim encantador. O mais singelo que já vi e minhas lembranças guardam.
Ah! um pomar, caprichado com os sabores das estações. Não sei se vocês me entendem, para meus olhos de menina, não fazia diferença nenhuma: pomar ou jardim... era tudo satisfação!
Jaqueira, mangueira, goiabeira, bananeira, pés de limão e laranja... mamoeiro, amoreira.
Socorro memória! O que mais? Cada fruta tirada do pé...sensação de vida, descobertas das formas,cores, cheiros.
Bem, se desfiar as frutas gostosas, todas ...vocês matam a charada da florzinha branca e diáfana da fotografia.


Chique, não é tirar do pobre, do trabalhador, da classe média e emprestar para o FMI, não , presidente! Isso, de que o senhor se gaba , é outra coisa! mas, deixa prá lá se não azeda!

Ter lembranças sinceras de uma infância, ainda que, pobre mas rica em emoções, em beleza. É um luxo!Capricho de criança é variado. Dos tímidos aos apressados.
Lembranças boas são como carinhos e afagos! sempre, sempre nos recordarão sonhos, sabores e nos brindarão com a vontade de espalhar alegria e beijos à nossa volta.
Quem teve infância feliz sabe!
Quem teve infância sabe também!
Beijos de Domingo
( aguardando as respostas sobre a advinhação) .
Maysa

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu post, sobre lembranças de outrora. As floreszinhas brancas parecem begônia, não? Gostaria de saber se acertei.
Visite meu blog, se puder.
http://queroquevoceleia.blogspot.com/
Estou aguardando a resposta.
beijos,

Maysa disse...

Caro anônimo, aliás por que?

Fui ao seu blog sim. Achei legal e li vários posts, crônicas, poesias.Grata pela visita.
Continue visitando o Ninho, sempre que puder.Sou curiosa. Como foi que o encontrou?

Abcs

Maysa