sábado, 13 de março de 2010

CARTOLA - ACONTECE




Adoro cantar, de preferência no banheiro, a acústica lá é melhor. Mesmo assim, fiquei anos inibida, os filhos adolescentes só queriam heavy metal e hard rock na veia.
Quando me ouviam cantarolando diziam : Pára maêêê! Eu parava.
Algum tempo depois começaram a gostar de chorinho, e dos melhores de nossa música popular: Cartola, Nelson Sargento, Paulinho da Viola.
Na casa de meu pai, em Botafogo, já referi muitas vezes, os bambas do bairro compareciam.

Com meus filhos atualizei os blues e aprendi a gostar do swing de Tim Maia, descobri o repertório de Marisa Monte, a guitarra do Gary Moore, com Phil Lynott - Parisienne Walkways (live) . O gosto do mais velho misturei ao do mais novo e namorei os hits que apontavam para o rock do Lynyrd Skynyrd. Amo música e meus filhos também.

Mas, em meu coração, é com o velho e amadíssimo Cartola que tudo Acontece.
Retomei um sonho dos meus vinte anos, agora.
Com essa música ACONTECE fiz minha entrevista de seleção para a Escola de Música Villa Lobos e a mestra não disse para parar não! ao contrário diz que tenho uma bela voz.
Tô acreditando! E vou fundo no aprendizado.
Um beijo de sábado
Maysa











Nenhum comentário: