quarta-feira, 20 de agosto de 2014









SÓ PARA OS QUE VIVERAM OU VIVEM UM GRANDE AMOR



                                                                               Maysa Machado



Como deixar distante essa fonte de poesia que nos explica tanto a solidão, quando nos despedimos de um amor? Hoje, o sentimento é revestido por camada áspera, dura, cortante, na maioria das vezes fica a solidão de si.
Quase ninguém no individualismo como denominador comum, dos dias atuais, se entrega com a intensidade de antes. Parafraseando o bruxo do Cosme Velho... Mudou o amor ou mudamos nós?
A resposta está implícita na pergunta. Vinicius, mais que poeta, foi intérprete de toda uma época. E quem nos interpreta?
A universalidade da condição humana está na singularidade que é suprimida, negada e agredida pela visão massificada, e esta produzida culturalmente, repetida à exaustão.
 As pessoas se perdem de si.
Escasseia a reflexão imprescindível para que nos tornemos, de forma efetiva, seres humanos únicos, apesar de fadados à extinção, mas passíveis de remanescermos por gerações, em longo prazo de validade sócio-cultural-afetiva.
A dúvida, o impasse, a fragmentação de que somos capazes, e a recuperação, o renascer em outro instante, ressurge em novas possibilidades e criaturas... Ah! Poeta que saudade da Elizeth e de você...

Santa Teresa, 20 de agosto de 2014.


"Ai, vontade de ficar mas tendo que ir embora
Ai, que amar é se ir morrendo pela vida afora "

http://letras.mus.br/vinicius-de-moraes/49286/


Um carinhoso abraço aos que passam.
Maysa

Nenhum comentário: