quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POR FALAR EM INSPIRAÇÃO...













Escritora já consagrada CLARICE LISPECTOR iniciou-se como entrevistadora. Muitas foram as personalidades escolhidas por ela. A Ed. Rocco , em 2007, publicou um livro delicioso, "Entrevistas". São conversas de abrir o coração, faz uma falta danada, hoje em dia, esse diálogo sincero com alguém, para compartilhar nossa visão de mundo.
Destaco um trecho em que Chico Buarque, entrevistado por Clarice , a entrevista: (Pag. 100)
C.B. - E como é seu trabalho?
C.L. - Vem às vezes em nebulosa sem que eu possa concretizá-lo de algum modo.Também como você, passo dias ou até anos, meu Deus, esperando. E, quando chega, já vem em forma de inspiração. Eu só trabalho em forma de inspiração.
C.B. - Até aí eu entendo, Clarice. Mas a mim, quando a música ou a letra vêm, parece muito mais fácil de concretizar porque é uma coisa pequena. Tenho a impressão de que se me desse idéia de construir uma sinfonia ou um romance, a coisa ia se despedaçar antes de estar completa.
C.L. - Mas Chico, aí é que entra o sofrimento do artista: despedaça-se tudo e a gente pensa que a inspiração que passou nunca mais há de vir.
C.B. - Se v. tem uma idéia para um romance, você sempre pode reduzí-lo a um conto?
C.L. - Não é bem assim, mas, se eu falar mais, a entrevistada fica sendo eu.(...)

Essa entrevista, suponho, foi decisiva na vida do Chico escritor.
Um abraço
Maysa

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Maysa
Que legal que vc gostou de minhas palavras, tenho essa mania de escrever "coisas" querendo entre no meu blog http://paulogomes-artistaplástico.blogspot.cpm/.
Adorei rever o Erasmo com a belíssima Nara.
abraços
Paulo
Ps. Notei que vc é de Santa Teresa, não? Antes de vir para Terê morava em Santa, santo bairro...

Maysa disse...

Paulo
Quando vier ao Rio, reserve uma sexta, à tarde para ir ao Marcô, assistir ao nosso amigo Fernando tocar.
Abcs Maysa
Irei tb