segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENTRE PARÊNTESES - Santa Teresa, bairro atravessa o luto




ENTRE PARÊNTESES - SANTA TERESA, BAIRRO ATRAVESSA O LUTO

Sábado, 27 de agosto, o triste acontecimento. Um bondinho com superlotação, sem manutenção, desce desenfreado a ladeira. Em uma das curvas da Rua Joaquim Murtinho faz seu ponto final. Cinco mortos e dezenas de vítimas graves é o resultado dessa tragédia anunciada.

Para os moradores do bairro tristeza, desolação, revolta. Para as autoridades competentes (?) acreditamos que a omissão atingiu o limite.

Esperamos que os responsáveis, ainda, que não assumam as atribuições que os cargos públicos lhes conferem, sejam identificados, e responsabilizados diante da opinião pública.

Não foi acidental, foi descaso criminoso, gestão após gestão.

Querem privatizar tudo para enriquecerem impunemente. A conspurcada relação entre o poder público e os empresários dos transportes é, apenas, um aspecto da costumeira sujeira. Não dá mais para varrer pra debaixo do tapete.

Uma auditoria, em toda a Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, pode contribuir para a explicação dos atuais fatos.

O bondinho atende ao bairro há 115 anos! As comemorações pela data, em meio às reclamações antigas sobre a segurança, serão substituídas por mais reivindicações! Bem tombado merece ser tratado como patrimônio da história de uma cidade.

Com pesar,

Maysa


PS: Para quem quiser acompanhar visite o blog do Maurício

http://blogdomauricioporto.blogspot.com/2011/08/acidente-com-o-bonde-de-santa-teresa-o.html

Ou o Caderno Aquariano da Martha Pires Ferreira

http://cadernoaquariano.blogspot.com/2011/08/santa-teresa-de-luto.html

5 comentários:

Maurício Porto disse...

Prezada Maysa, o endereço novo do blog da AMAST é
http://amast.org.br/. Eu também moro em Santa Teresa e tenho um outro blog:http://ladeirasdosilencio.blogspot.com/ em que escrevo textos poéticos, alguns sobre nossa querida Santa. Publico também algumas postagens, ligadas com a cultura, estas, de outros blogs. Um abraço e obrigado por ser minha seguidora. Maurício Porto

Maysa disse...

Olá Maurício

Moro , como você, há muitos anos no bairro e confesso as queixas são muitas.
O descaso público é um crime. Enfim, talvez , agora, tenham uma resposta para tudo isso.úm abraço. Assim que puder vou visitar teu blog Ladeiras do silêncio, o nome já é um referência poética.

Abc

Maysa

Patrícia disse...

Triste demais com o resultado de tanto descaso...

Maysa disse...

Patrícia

Só conheço um caminho. Unir forças e cobrar: Responsabilidades, cuidados, atenção pública, profissionais especializados.
Moradores e amigos devem estar juntos para resolver os problemas decorrentes de um meio de transporte, expressão cultural do bairro, da cidade.
Beijo querida

Patrícia disse...

Ah... Concordo! É o único caminho.

Beijos em você.