quarta-feira, 16 de junho de 2010

A BELEZA E O AMOR ESTÃO POR PERTO...

foto maysa by cel/meu jardim/falsa iris/2009

Minha noite foi insone. Alérgica que sou passei por muitos desconfortos, quase perdi as forças! O frio carioca e a elevada umidade, em minha casa, aprontam...
Os caprichos do tempo não são para brincar.
Hoje, o dia lá fora está tão lindo e comovente quanto a foto (es)colhida ao lado.
Descobri que nos momentos difíceis me socorro com o belo.
Não importa se o que vem à tona está por perto mesmo ou aflorando na lembrança...
E por falar nisso... nesta data, amanhecia feliz de novo, com minha segunda maternidade.
O filho caçula nascera, numa terça, 15 de junho. Tão comovente abraçar um ser querido, parido por você. Impregnada de um sentimento de júbilo e fragilidade...
As emoções não se repetem!
Imagine-se em situações e circunstâncias semelhantes, sei que vai concordar, o quão diferentes foram vividas.
Amar os pais, filhos, netos... Aprende-se ? o papel da cultura acrescenta, e somos invadidos pela emoção do afeto genuíno. Passados tantos anos, no atual período de individualismo exacerbado, as relações familiares mudam e os cuidados com pais e mães estão..., de alguma maneira , sendo revistos.
Minha solidão é caprichosa como o tempo, se alterna em dias bonitos e amenos, em encontros e despedidas de mais um outono de vida.
Acredite não é preciso nada. Está tudo aqui bem perto do coração! Basta mantê-lo aquecido.
Em um bom dia de céu azul anil, de verdes brilhantes nas folhas das árvores, de luz, muita luz resplandecendo as manhãs para torná-las claras e serenas. Então, estas sucedem às noites indormidas acompanhadas por um tipo indesejado de solidão, umidade e frio.
Neste final de manhã de outono, um caloroso abraço
Maysa

Nenhum comentário: