domingo, 20 de junho de 2010

DOMINGO DE JUNHO - CEU AZUL, SOL MAIOR , CANÇÃO NO AR

Foto by cel. Maysa fev.2010

Meu Rio é assim. Lindo. Maravilhoso, surpreendente, aconchegante.
Muita festa para os olhos de quem chega, só saudade para quem vai.
Vivo aqui desde que num Domingo de junho, cheio de luz, sol e azul ...nasci. Pois é sou carioca, e apaixonada pelo meu lugar.
Era pequena, de poucos invernos, e não entendia a narrativa materna para o dia esplendoroso do meu nascimento.
A menina que fui se perguntava:
- Mas não era inverno?
- Por que mamãe insiste no sol, na luz clara, no azul de encantamentos?
Na juventude esqueci por completo dessa especial história que intrigava minha infância.
Vivíamos os anos de chumbo, nossas vidas eram contadas e entendidas pelo antes e depois do golpe de 64.
A maturidade chegou. Tinha já sobrevivido a tantas perdas... afetivas, materiais.
Entretanto, o país mudara e com a participação dos que aqui estavam. Eu estava.
Não pensara em todos aqueles anos nas conversas amorosas de mãe e filha. Continuavam, como quando foi preciso, secretamente guardadas.
Sonhos e realidade bem misturados fui me redescobrindo. Outras histórias vivendo, outros momentos de receber e dar, alguns de nada acontecer! A vida sempre nos brinda com desafios e caminhos não visitados!
Estou, ainda, aqui e há muitas histórias para contar. Se os netos gostam? Surpreendo-me com algumas que a memória presenteia. Outras invento, outras ouço atenta...
Essa continua minha preferida: Nasci no inverno, num domingo de junho, de sol esplendoroso, céu azul anil. Em uma maternidade de Botafogo, a primeira filha de pais muito felizes...
O tempo se deu a mim para que pudesse descobrir, como todos sabem, que nosso inverno também é assim generoso de luz e cor...e sons!
Abraço
Maysa

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maysa
Parabéns, geminiana, com especial carinho ao se comunicar
Cuide-se com esse carinho!
bjs
Edna

Maysa disse...

Cara Edna.

Meu sol é em Câncer,portanto sou desse signo. O ascendente sim é em Gêmeos.A lua em Touro, e mais não sei.
Aceito o conselho carinhoso e amigo
Um gde abraço
Maysa