quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LOUCOS POR MÚSICA



Sou louca por música. E vocês?
Se encantou minha infância aprender as letras de Caymmi, Noel Rosa, Luiz Gonzaga e muitas melodias que se ouvia nas rádios... Acompanhou as incertezas do coração e da cidadania, quando os anos sessenta chegaram.
Nossa cultura musical é rica. A bossa-nova e o choro entraram de vez na minha história. Aos dezesseis tentei aprender violão... Faltava às aulas para ir namorar escondido.
Fiz a escolha errada e fiquei no prejuízo. Não trouxe para minha vida a autonomia, a liberdade de sonhar, de criar que dá tocar um instrumento.
Nos dias de hoje, retornei às origens e estudo música na Escola Villa-Lobos.
Quer companhia melhor que música? Nas horas em que a tristeza vagabundeia por nossos corações, nos momentos de perdas afetivas, nas emoções mais sinceras...
Quando estamos alegres cantarolamos. Escolhemos uma melodia que expresse nosso estado de espírito.
Li de um amigo sua história com a música.
Fiquei mais feliz depois da leitura, encontrei nossa forte ligação ali representada. A música.
Nestes tempos de eleições e decisões sobre candidaturas, meu amigo é candidato, é músico.
Entre sua história tão corajosa e bonita de se conhecer, viveu e sobreviveu ensinando música.

Deixo, n'O Ninho, as dicas sobre a história vivida por Carlos Eugênio Clemente. Se amarem, como nós, música ...Cliquem aqui e aqui .
Se gostarem façam como eu o escolham. Ele se compromete, caso eleito, a lutar pela:

· " Pela valorização do músico;
· Direitos autorais a quem de direito;
· Contra o lucro excessivo e indevido das sociedades arrecadadoras;
· Aulas de música nos currículos das escolas públicas, com remuneração justa para os professores.



Que tal ouvirmos Nara cantando Canto Livre ?






Um carinhoso e sonoro abraço

Maysa

Nenhum comentário: