sexta-feira, 20 de março de 2009

Outono: que estação é essa?






Dias claros,céu azul...azul -anil. Meu encantamento com a estação vem de longe! Fui descobrindo a beleza do Rio, cidade querida, onde nasci, com os outonos que já vivi.

Os primeiros, despertaram minha atenção e sensibilidade pela suavidade delicada dos dias... e que dias! Um frescor, uma luminosidade. Amo os dias de outono.

Creio, que nas manhãs vistas, do 5º andar, da Faculdade Nacional de Filosofia (saudosa Fnfi ,dos anos sessenta), na Avenida Beira-Mar, pude me especializar nos tons e nuances daqueles jovens outonos.

Engravidei, pela primeira vez, num belo mes de abril, início de estação! tenho, hoje, quase posso assim dizer: um filho do outono. O outro , convém mencionar: é filho da primavera!

Ah! mas, por que será que essa mudança da natureza nos afeta, nos modifica também?

Sinto melhor a beleza, as sutilezas da vida, nas pessoas, nos seus afazeres! Acreditem em mim, também, melhorei com os outonos !

Cheguei ao outono da vida. Não há lugar para a tristeza. É sinal que tenho muitas histórias...minhas , de amigas(os), amores vividos, belas viagens feitas...Os outonos mais recentes, presentearam-me com duas netas lindas!

Por quase tudo isso brindo, aqui, n'O Ninho o dia de hoje. Primeiro, do Outono de 2009

Viva a beleza, a criatividade, o amor, a sutileza e a esperança!

Viva o outono! Outros, muitos outros virão, assim desejo.



Beijos


Maysa

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o filho da primavera e o filho do outono. Me descubro por suas linhas, filha do outono. Minha estação preferida. concebida num mês de abril, tão caro e especial!
O ninho é um ninho em todos os sentidos, principalmente quando penso em descobertas. Aqui me sinto em casa.