sexta-feira, 19 de junho de 2009

Francisco Buarque de Hollanda






Um carioca como eu. Almas divididas, por um bom tempo, entre o Rio e a cidade de São Paulo.
Chico, se aqui nasceu e vive, lá se criou. O poeta, despontou para música, ganhou festivais, fez o Brasil ver a Banda passar. Mas, Tatuagem é a música que mais gosto
Lá, também vivi meus vinte e poucos anos, entre a USP, na Maria Antônia e a Aliança Francesa, na General Jardim. Final dos anos sessenta. Uma carioca que adorava S.Paulo e os paulistas, raro nessa época . O Rio, ainda, era mais maravilhoso do que é!
CHICO BUARQUE, faz hoje aniversário, assunto suave, maneiro dos blogs escritos por mulheres, sonhadoras de todas AS GERAÇÕES.
Se pensam que sabem tudo sobre as artes de Chico, letrista, cantor, homem bonito, escritor, não esqueçam de acrescentar: É o predileto das meninas de 7, 5 e 3. Pelo menos das netas que tenho!
Juro, não é influência da avó. É do conhecimento e encanto que elas usufruem com um outro Chapeuzinho...Na minha infância só me afligia com o Vermelho e o perigoso Lobo Mau. Hoje, elas gostam do Amarelo também!!
Chico, Chico, feliz aniversário.
Beijos
Maysa

2 comentários:

Unknown disse...

Lendo seu texto me deu uma saudade enorme do meu livro. Vou procurá-lo. Ele também é o preferido da menina de 32 anos que eu sou!
Beijos, beijos.

Maysa disse...

Ana,
ainda bem que essa menina não dorme,só faz bagunça nos seus guardados!
Confesso, trouxe do Salão do livro Infanto Juvenil, um Chapeuzinho Amarelo,aqui prá casa e, as "crianças" vão lê-lo só aqui na casa da vovó!!!
Beijão
Maysa