domingo, 21 de junho de 2009

INVERNO de 2009

Todo início tem um significado especial.Para mim, quase sempre foi e, tem sido assim.Comemoro. Hoje, 21 de junho, começa mais um INVERNO.

Que importância terá, em algumas vidas tão descoladas, esse tipo de acontecimento? A sintonia com a inexorável passagem do tempo se revela em simples mudanças. Vejam ou sintam o que as estações, ainda, nos dizem.

Nosso inverno cafuzo, não é branco, e faz pouco nem tinha neve. Agora, com as visíveis e imprevisíveis alterações climáticas, sabemos mais sobre o efeito estufa. As consequencias estamos assistindo, inclusive, nos jornais da TV. As aparições surprendentes, no sul do Brasil, de uma neve tropical envergonhada.
Inverno carioca é o que mais me agrada. Tem jeito de outono com preguiça de ir embora. É responsável por uma faceirice, na alma da gente.Observe a felicidade que passa com a brisa. Receba-a. Já viu a paquera próximo às águas mais limpas das praias? O povo que frequenta, nessa época, é de uma tribo diferente dos que agitaram as areias no verão.
O desejo se sofistica, num afago sereno ou num arrepio de frio.
Mulheres capricham no visual e na maquilagem, dá gosto colocar pano em cima e pegar um cineminha. Assistir à um concerto nas salas boas e poucas, do Rio.
O espírito se acalma e, incoerente, tende a nos permitir,fruir sensualidade em tudo que fazemos.Será efeito de algum vinho inocente ?

Inverno no Rio é tempo de refletir sobre o Tempo, que não é nenhum vilão. Só, nos castiga quando o maltratamos.
Aqueles que cultivam a alegria suave, os bons gestos da amizade e do amor, mesmo em solidão, vão perceber que o tempo é seu maior aliado.Para releituras, reencontros, descobertas e boas surpresas. Um projeto novo e apaixonante pode chegar e se desenvolver à qualquer momento nesta saborosa estação.
Um caloroso abraço de inverno

Maysa


2 comentários:

Unknown disse...

Passei para dizer que te amo, amiga!
Um inverno bem quentinho pra você ...
Beijo

Maysa disse...

Ana,

V. já sabe meu coração abriga com carinho gente bem diferente que eu amo!
Um cantinho é só seu!
Bjs
Maysa