segunda-feira, 1 de março de 2010

RIO - 445 ANOS TEM NOSSA CIDADE MARAVILHOSA

Otto Stupakoff. Tom Jobim, 1957.




Primeiro de março para muitos que por lá passam é só um nome de rua, no centro antigo da cidade. Mas é também a data de fundação da muy leal cidade de S. Sebastião do Rio de Janeiro. Ah! cidade encantadora, bela, maravilhosa. O mundo inteiro se apaixona e comenta sua beleza. Natural só não! O povo que vive aqui é cordial , bonito, hospitaleiro. A paisagem embrulha tudo para presente! do Leme ao Pontal como o querido Tim Maia cantou. Mas uma letra de Vinicius eternizando música de Garoto, enaltece sua GENTE HUMILDE, dos suburbios com cadeiras baldias na calçada.
Ah! Você que só passou e que sonha voltar, um dia. Você que ,ainda, não veio conhecer de perto as belezas da cidade e o charme dos cariocas...Vai concordar: o Rio é um lugar lindo de se morar. Democrático na orla, no bar, no maraca, nos grupos de musica popular. Nos blocos de rua, mais de 500 neste carnaval!
Não sei de outro estado ou cidade em que o viajante chegue e uma semana depois já se considera da terra: carioca.
As vezes bate um ciúme em quem de fato nasceu aqui. Eu carioquinha, por exemplo, gosto de dias nublados ! mas a gauchinha fez uma linda canção e poetou que nós não gostamos... É hilário! Tá bom eu aceito: Ser carioca é mesmo um estado de espírito, o melhor, o bem humorado de ser brasileiro!
VIVA O RIO DE JANEIRO em seus 445 anos !

Beijos carinhosos de carioca
Maysa



Nenhum comentário: