sábado, 9 de maio de 2009

DIA DAS MÃES - Maio de 2009



Unanimidade, entre mulheres de muitas gerações, tem o músico Paulinho da Viola.
Converso com as jovens estudantes e profissionais, ouço suspiros, elogios. Todas as mulheres mais velhas e, queridas, da minha família "foram apaixonadas" pela música do Paulinho.O verbo está no tempo passado porque elas já se foram.
Nossos pais conheceram-se na juventude, cultivaram a amizade,deixando-nos como testemunho, um sentimento surpreendente,duradouro perdurando por toda a vida dos dois, César e Manoel.
Neste Domingo, D. Paulina, mãe do cantor é a única sobrevivente do grupo originário de amigos.Para ela, minha singela homenagem, neste DIA DAS MÃES.
Amiga e mãe dedicada, uma benção tê-la por perto. Os que a conhecem sabem do quilate.

Reproduzo, aqui, a sua música preferida, composta pelo filho famoso: Coisas do Mundo Minha Nêga. Aproveitem a delícia de voz , a suavidade do encontro letra e música.
Saudades de minhas queridas ancestrais: Mãe, avó, tia. E das amigas que já partiram, Emilita,Regina,Marina, Júlia e muitas mais.



Bjs

Feliz Dia das Mães

Maysa

2 comentários:

Unknown disse...

Presentão! A história e Paulinho ...
Posso ser adolescente? Aiiiiiiiiiii, Paulinho!!!

Beijos e saiba que te considero minha mãe também! Beijo beijo

Maysa disse...

Ana,
a doçura e o encanto do Paulinho, são herança da boa.A sinceridade inscrita nos versos,registro de um tempo onde a identidade era marcada pela autenticidade. Agora, é tudo pseudo! como dizia um filho meu na adolescência.

"Hoje, eu vim minha nega
como venho quando posso
na boca as mesmas palavras,
no peito o mesmo remorso
nas mãos a mesma viola
onde gravei o teu nome.
.......................
As coisas estão no mundo
só que eu preciso aprender"

Bjs