sábado, 16 de maio de 2009

MAIOS DE ONTEM E HOJE II









Maio de 74, levou minha mãe. Curioso, ela partiu bem no mes em que tanto louvou a graça de Maria. Talvez, por isso mesmo tenha ido, à chamado da imaculada, tomar assento eterno num céu sem nuvens plúmbeas, sem tempestades, sem violência.
Maio de 79, levou jovem ainda, uma querida amiga.
Imagino, carneirinhos inocentes e muita gente boa ao lado delas, gente não ... anjos que um dia passaram aqui num trem rápido.

Vinte oito maios depois ,recebo um presente lindo, diferente. Emoção e amor renovados.
Me vi alí, repetida.
Para sempre inscrita nesta vida: uma menina e... trouxe, em seu belo nome composto, o nome de Maria . Essa benção é minha primeira neta, a primogênita companheirinha.
Passados mais quatro maios, chega uma pirilampa agitada, sempre ligada, esperta,doce .
Assim ,vi devolvida parte importante de minha alegria com 2 netas, nascidas nesse mes mágico.

Felicidade, como tudo o mais, sempre vem acompanhada . Para completar um quarteto ganhei um casal de netos gêmeos. Ao todo 3 netas e um neto. Experiência de paixão à primeira vista.
Outros maios mágicos hão de chegar , estou preparando a emoção e o espírito.
Bjs
Maysa

4 comentários:

ze disse...

ho-je falava lá no Liber de minha vó, já falecida : senti como essencial nas relações familiares as figuras das avós - salvaram a bagunça toda mesmo. Avós (tz avôs) são importantes.

A foto mostra duas curvas. É uma imagem muito antiga que aparece p.ex. nos gradis mesmos,mas em muitos lugares. A imagem original é de uma Folha (a maiúscula é para ressaltar a imptcia). As curvas se juntam. aqui estão separadas. felicidades.

Unknown disse...

Maio ... o mês da mãe e da avó. Lendo o Zé, lembrei das minhas avós queridas que nasceram no mês mágico e tornaram minha infância melhor: colo carinhoso, cheiro de bolo, disciplina, mas amor imenso e incondicional. Belo e amoroso texto.
Beijo

Maysa disse...

Zé, como é bom receber um cuidado dos passantes.
Sabe, agora, que sou avó, percebo a chance de ter meu lugar de prestígio, na vida de pessoas, os netos conservam as melhores lembranças de nós.
Volte sempre e deixe rastros. Abcs

Maysa

Maysa disse...

Ana, querida

O mes de maio é de Maria,
noivas, mães, rebeldia.
As avós, como Sant'Ana,
são lembradas em julho,
aos vinte e seis,
com carinho, saudade e gratidão.
Mãe, duas vezes é o que diz a tradição.

Bjs Maysa